Home / Política / Ciro Gomes retorna ao PSDB e é cotado para disputar o governo do Ceará em 2026

Ciro Gomes retorna ao PSDB e é cotado para disputar o governo do Ceará em 2026

ocrente 1760811433
Spread the love

Ciro Gomes formalizou seu retorno ao PSDB após entregar carta de desfiliação ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, encerrando dez anos na legenda trabalhista.

A volta foi confirmada por Ozires Pontes, presidente do PSDB no Ceará, na noite de sexta-feira (17). Segundo o dirigente, o ex-governador deve ser o nome tucano para a disputa pelo Palácio da Abolição em 2026, descartando nova candidatura presidencial.

Pontes afirmou que o ex-senador Tasso Jereissati conduziu as tratativas para repatriar Ciro, que já integrou o PSDB nos anos 1990 e, pelo partido, governou o Ceará. À época, sua vitória marcou a primeira conquista estadual da sigla.

O reencontro oficial de Ciro com o PSDB ocorrerá na próxima quarta-feira (22), em evento no Hotel Mareiro, em Fortaleza, previsto para começar às 9h30.

Se confirmar a candidatura ao governo, Ciro enfrentará seu antigo partido, o PDT. A divergência central entre ele e os pedetistas cearenses envolve a aproximação da legenda com o atual governador Elmano de Freitas (PT).

Com informações de Gazeta do Povo