Home / Internacional / Tiroteios em Gaza: Hamas enfrenta facções rivais após retirada parcial de tropas israelenses

Tiroteios em Gaza: Hamas enfrenta facções rivais após retirada parcial de tropas israelenses

ocrente 1760333563
Spread the love

Cidade de Gaza – Milicianos do Hamas entraram em confronto armado com outras facções palestinas na tarde deste domingo (12), no bairro de Sabra, no centro da Cidade de Gaza, horas depois de um recuo parcial das forças israelenses na Faixa de Gaza.

Vídeos transmitidos pela agência Quds News Network e por canais usados por jornalistas locais mostram integrantes encapuzados da Força Radea – equivalente à “polícia” do Hamas e integrada por membros do braço armado do grupo – abrindo fogo nas ruas do bairro.

Durante o tiroteio, o filho de Basem Naim, dirigente político do Hamas, foi atingido na cabeça e está em estado crítico, informou o próprio Naim à agência EFE.

Acusações de colaboração com Israel

Em nota, a Força Radea declarou que persegue “remanescentes da ocupação israelense e mercenários que colaboram com ela” e que as operações continuarão “até que a segurança seja restaurada” no território.

Segundo a imprensa local, os principais opositores armados ao Hamas em Sabra pertencem ao clã Dogmush, uma das maiores famílias da região.

Execução de influenciador

Também neste domingo, grupos armados executaram, no norte do enclave, o influenciador palestino Saleh Al Jafarawi. O Hospital Al Ahli, na capital, confirmou o recebimento do corpo, sem detalhar as circunstâncias da morte.

Não há informações oficiais sobre o número de feridos ou detidos durante os confrontos em Sabra.

Com informações de Gazeta do Povo