Home / Política / Michelle Bolsonaro acusa Lula e Janja de “demonizar” Israel e chama esquerda de “maldita”

Michelle Bolsonaro acusa Lula e Janja de “demonizar” Israel e chama esquerda de “maldita”

ocrente 1760217420
Spread the love

Rio Verde (GO) – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a subir o tom contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, durante o Encontro Nacional do PL Mulher, realizado neste sábado, 11 de outubro de 2025.

Diante de apoiadoras do Partido Liberal, Michelle classificou a esquerda como “maldita” e “ordinária”, acusando o atual governo de lesar a população mais pobre. “É um governo que diz ser dos pobres, mas que rouba os pobres, sequestra os idosos e o dinheirinho daqueles que mais precisam. Se fosse no governo Jair Messias Bolsonaro, já teria sofrido impeachment e já estaria preso”, afirmou.

A ex-primeira-dama previu que “muitas mentiras ainda vão aparecer” e que novos escândalos envolverão o Palácio do Planalto. “A extrema esquerda maltrata, mata, persegue e difama. Onde tem esquerda, tem destruição”, declarou.

Aproximação com evangélicos

Michelle também criticou Lula e Janja por buscarem aproximação com a comunidade evangélica, ao mesmo tempo em que, segundo ela, “demonizam Israel”. “Vamos abrir os nossos olhos espirituais, entender que a mentira está dentro desse povo e que eles estão sendo usados para influenciar e ludibriar com a mentira”, discursou.

Gastos do governo

Em outro momento, a ex-primeira-dama sugeriu que Lula adotasse um estilo de vida mais simples, citando o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, descrito por ela como “socialista raiz” que morava em casa modesta e dirigia um Fusca.

O encontro reuniu mulheres do PL para discutir políticas públicas e temas sociais, reforçando a atuação de Michelle Bolsonaro à frente do núcleo feminino da sigla.

Com informações de Gazeta do Povo