O presidente da Argentina, Javier Milei, transformou o lançamento de seu novo livro, A Construção do Milagre, em um espetáculo de rock na noite de segunda-feira (6), na Movistar Arena, em Buenos Aires.
Durante a apresentação, Milei alternou canções com discursos e, antes de entoar uma delas, prestou homenagem ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, ao ex-mandatário dos Estados Unidos Donald Trump, ao senador colombiano Miguel Uribe e ao ativista conservador norte-americano Charlie Kirk.
“Tentaram assassinar Jair Bolsonaro, tentaram assassinar esse gigante mundial, Donald Trump; assassinaram Uribe e recentemente tiraram a vida do nosso querido Charlie Kirk. Isto é para você, Charlie, de um grande fã”, declarou o presidente argentino.
Milei afirmou que Kirk “percorria campi universitários propondo o debate” e foi morto por não aceitarem suas ideias. O ativista foi assassinado em setembro, durante um evento em uma universidade no estado norte-americano de Utah.
Já Miguel Uribe, pré-candidato do partido Centro Democrático para a eleição presidencial da Colômbia em 2026, morreu em agosto, dois meses após sofrer um atentado a tiros em Bogotá.
Editado pela Hojas del Sur, A Construção do Milagre reúne as principais medidas econômicas adotadas pelo governo argentino desde que Milei assumiu a Casa Rosada, em dezembro de 2023.
Com informações de Gazeta do Povo