Home / Internacional / Elon Musk entra em campanha nas redes para que assinantes cancelem a Netflix

Elon Musk entra em campanha nas redes para que assinantes cancelem a Netflix

ocrente 1759419119
Spread the love

O empresário Elon Musk, proprietário da rede social X, aderiu a uma mobilização virtual que incentiva o cancelamento de assinaturas da Netflix. Entre terça-feira (30) e quarta-feira (1º), Musk fez diversas publicações na plataforma defendendo o boicote ao serviço de streaming.

A primeira manifestação ocorreu quando ele compartilhou a postagem do usuário Matt Van Swol, que afirmava ter encerrado sua assinatura. “Se você emprega alguém que comemorou o assassinato de Charlie Kirk e produz conteúdo pró-trans para meus filhos, você nunca receberá um centavo do meu dinheiro”, escreveu Van Swol, citando o ativista conservador assassinado em Utah em setembro. Musk acrescentou: “O mesmo aqui”.

O comentário de Van Swol faz referência ao roteirista Hamish Steele, criador da animação “Guardiões da Mansão do Terror”. O perfil conservador Libs of TikTok acusou a série de promover uma “agenda pró-transgênero” para crianças e divulgou a captura de tela de uma suposta mensagem de Steele na qual ele criticaria o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, por lamentar a morte de Kirk: “Por que diabos você está comentando sobre isso, seu idiota? Um nazista qualquer leva um tiro e isso se torna uma declaração pública”.

A autenticidade da publicação atribuída a Hamish Steele não pôde ser confirmada, pois seu perfil no X é fechado. Na rede BlueSky, o roteirista negou ter comemorado o assassinato.

Em outra ação, Musk republicou um post do Libs of TikTok que criticava a Netflix por divulgar o aumento da representatividade racial entre diretores e protagonistas de suas produções. Junto à mensagem, o bilionário escreveu: “Cancelem a Netflix”.

Ele reforçou o apelo ao compartilhar uma ilustração de um cavalo de Troia rotulado “agenda woke transgênero” sendo levado para um castelo identificado como “seus filhos”. Na legenda, Musk declarou: “Cancelem a Netflix pela saúde dos seus filhos”.

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre as críticas. Na quarta-feira (1º), as ações da empresa registraram queda de 2,29%.

Com informações de Gazeta do Povo