Home / Notícias / Eli Soares conquista 8ª indicação ao Grammy Latino com o álbum “Memóri4s”

Eli Soares conquista 8ª indicação ao Grammy Latino com o álbum “Memóri4s”

ocrente 1759191422
Spread the love

São Paulo — O cantor mineiro Eli Soares voltou a figurar entre os indicados ao Grammy Latino. Pela oitava vez na carreira, o artista concorre ao prêmio, agora na categoria Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, graças ao projeto Memóri4s, lançado em 2025.

A cerimônia que revelará os vencedores ocorre em 13 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos. A escolha será feita por votação dos membros da Academia Latina da Gravação.

Disputa nacional

Eli divide a lista de indicados com outros nomes brasileiros do gospel: Ton Carfi (Ton Carfi 20 Anos), Paloma Possi (Razão da Esperança), Resgate (Onde Guardamos As Flores?) e Julliany Souza (A Maior Honra).

Alcance e números

Com mais de uma década de carreira, o cantor soma quase 800 milhões de visualizações no YouTube e contabiliza 1,7 milhão de inscritos. Nas plataformas de áudio, passa de 300 milhões de reproduções e reúne mais de 2 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify. Nas redes sociais, dialoga diariamente com cerca de 1,6 milhão de seguidores.

Trajetória

Nascido em Belo Horizonte (MG), Eli Soares iniciou a vida musical na igreja local, onde aprendeu violão e teclado. O reconhecimento nacional veio em 2013, com o álbum Casa de Deus e o hit “Me Ajude a Melhorar”, hoje considerado um clássico entre congregações brasileiras.

Desde então, gravou projetos que mesclam louvor congregacional, soul, groove, samba e releituras de hinos. Entre os sucessos estão “Aonde Está Deus?”, “Crente Que Ora” e “Tudo Que Eu Sou”. Em 2022, levou seu primeiro Grammy Latino com o álbum Laboratório do Groove.

Nos últimos anos, gravou o DVD Vida (2023) no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e lançou o intimista Nós. O atual indicado, Memóri4s, presta tributo à história da música gospel brasileira e à própria trajetória do artista.

Com informações de Folha Gospel