Home / Política / Michelle Bolsonaro processa Joice Hasselmann por difamação após ser chamada de “amante”

Michelle Bolsonaro processa Joice Hasselmann por difamação após ser chamada de “amante”

ocrente 1759186934
Spread the love

Brasília – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) entrou com ação na 17ª Vara Cível de Brasília contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann. O processo, protocolado em 29 de setembro de 2025, pede a retirada de um vídeo do YouTube e indenização por danos morais depois de Joice chamá-la de “farsa” e “amante” durante entrevista ao “Content Podcast”, publicada em 29 de agosto.

Além de Joice, o apresentador Pedro Mendonça e a própria plataforma YouTube também são alvos do processo. A defesa de Michelle solicitou liminar para remoção imediata do conteúdo, mas a juíza Thaís Araújo Correia negou o pedido em decisão de 19 de setembro. Segundo a magistrada, por ser figura pública, a ex-primeira-dama está sujeita a maior escrutínio, e eventuais excessos deverão ser avaliados somente após a fase de instrução.

Com a negativa da liminar, o caso seguirá tramitando. Joice Hasselmann será oficialmente notificada e terá prazo para apresentar defesa. Michelle rejeitou a realização de audiência de conciliação.

Procurada pelo portal Poder360, a assessoria de Michelle classificou as declarações da ex-deputada como “histórico de mentiras e teatralidades escancaradas”. Já Joice afirmou que “o choro é livre” e que “Michelle não pode apagar seu passado”, reiterando as críticas feitas no podcast.

Em 2019, Joice Hasselmann recebeu mais de 1 milhão de votos e chegou a liderar o governo Bolsonaro na Câmara. No ano seguinte, deixou o PSL (atual União Brasil) após divergências com o então presidente e migrou para o PSDB.

Com informações de Gazeta do Povo