Um ataque a tiros na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Grand Blanc, Michigan, deixou um morto e nove feridos na tarde de domingo, 28 de setembro de 2025. O autor dos disparos, identificado como um homem de 40 anos da cidade vizinha de Burton, foi abatido por dois policiais que responderam à ocorrência.
De acordo com a polícia local, o atirador portava um fuzil e, além de abrir fogo contra os fiéis, incendiou deliberadamente o templo, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros. Centenas de pessoas participavam das atividades religiosas no momento do ataque.
A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, informou que agentes do FBI foram enviados ao local. “Essa violência em um local de culto é de partir o coração e de arrepiar. Por favor, junte-se a mim em oração pelas vítimas dessa terrível tragédia”, declarou.
O diretor do FBI, Kash Patel, classificou o episódio como “covarde e criminoso” e colocou a agência federal à disposição das autoridades estaduais.
Em rede social, o presidente Donald Trump lamentou o “horrível tiroteio ocorrido na igreja” e afirmou que o FBI liderará a investigação federal. “O suspeito está morto, mas ainda há muito a aprender. Este parece ser mais um ataque direcionado a cristãos nos Estados Unidos da América”, escreveu, pedindo orações pelas vítimas e reforçando que “esta epidemia de violência em nosso país deve acabar imediatamente”.
Com informações de Gazeta do Povo