Home / Internacional / Falso agente de segurança é detido com armas em estádio que receberá funeral de Charlie Kirk

Falso agente de segurança é detido com armas em estádio que receberá funeral de Charlie Kirk

ocrente 1758459787
Spread the love

Glendale (EUA) – Um homem de 42 anos foi preso na tarde de sexta-feira (19) ao circular armado e se passar por policial no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, local onde ocorrerá neste domingo (21) o funeral do ativista conservador Charlie Kirk.

Identificado como Joshua Runkles, o suspeito carregava uma pistola Glock, um revólver e facas, segundo o Departamento de Segurança Pública do Arizona (DPS). Ele apresentou-se como membro da equipe de segurança do evento, alegando trabalhar para a organização Turning Point USA, fundada por Kirk.

De acordo com um porta-voz do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Runkles exibia um distintivo do gabinete do xerife do Condado de Franklin e um cartão de identificação de agente da lei do estado de Idaho. Nenhum dos documentos, porém, era válido para atuá-lo no local.

Um policial do DPS advertiu o homem de que armas não eram permitidas no estádio. Mesmo assim, cerca de duas horas depois, agentes do Serviço Secreto o encontraram dentro da arena ainda portando o armamento e efetuaram a prisão.

Runkles foi autuado por falsidade de identidade funcional e porte de arma em área proibida. Ele foi liberado após pagamento de fiança, informou o DPS. As autoridades federais e locais investigam os motivos de sua presença armada no estágio das cerimônias.

Com informações de Gazeta do Povo