Home / Vida Prática e Fé / Testemunho de casal pastoral viraliza: ex-gay relata conversão, casamento e nascimento das filhas

Testemunho de casal pastoral viraliza: ex-gay relata conversão, casamento e nascimento das filhas

ocrente 1758265391
Spread the love

O casal de pastores Leonardo e Fernanda Bucalon ganhou grande repercussão nas redes sociais ao compartilhar a trajetória que os levou do primeiro encontro ao altar e, posteriormente, ao púlpito.

Quem são

Leonardo Bucalon, hoje líder da Igreja Lagoinha Sumaré, em São Paulo, conta ter abandonado a prática da homossexualidade depois de se converter ao cristianismo — decisão pela qual, segundo ele, a mãe orou durante anos. Fernanda, criada em uma família estruturada e decidida a esperar pelo casamento, também enfrentava dificuldades emocionais, sentindo-se isolada de amigos e do convívio social.

Como se conheceram

Os dois se viram pela primeira vez em uma igreja. Leonardo afirma ter se apaixonado logo no início, mas precisou mudar de cidade. Mesmo à distância, continuou orando pela jovem até ser convidado para pregar na congregação dela. Ao perceber o interesse do pastor, Fernanda buscou esclarecimentos sobre o passado dele.

“Não posso te esconder minha história”, relatou Leonardo ao revelar que havia vivido relacionamentos homossexuais. Fernanda respondeu que estava mais interessada “no homem de Deus que ele estava se tornando”.

Casamento e ministério

O relacionamento avançou quando ambos, segundo Leonardo, já estavam “curados emocionalmente e empenhados no serviço cristão”. O casamento ocorreu em 17 de abril de 2020. Com o tempo, as experiências pessoais do casal se transformaram em trabalho pastoral, principalmente com jovens.

Milagre familiar

Médicos informaram que eles não poderiam ter filhos, mas Leonardo e Fernanda relatam que oraram e, posteriormente, tiveram duas meninas. “Aquilo que parecia impossível se tornou nosso maior milagre”, disse o pastor.

Ordenação

Em 1.º de dezembro de 2024, o casal foi oficialmente ordenado ao ministério pastoral na Lagoinha Sumaré. O vídeo em que contam a história termina com Fernanda declarando que Deus “restaura pessoas improváveis por um propósito maior”.

Com informações de Guiame