O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) condenou publicamente, em artigo divulgado nesta segunda-feira (15.set.2025), manifestações que, segundo ele, ironizaram a morte do ativista norte-americano Charlie Kirk, descrito pelo parlamentar como pai de família, cristão e defensor do ex-presidente Donald Trump.
Feliciano afirmou que “lacradores de esquerda” teriam publicado comentários considerados desumanos em redes sociais, gerando indignação no meio conservador. O congressista relatou que os autores desses ataques estariam sofrendo diversas sanções, entre elas o cancelamento de eventos, a revogação de vistos norte-americanos e até demissões.
O pastor destacou que, na visão dele, a sociedade brasileira, respaldada em tradições judaico-cristãs, costuma prezar pelo respeito às famílias enlutadas. Ao final do texto, Feliciano declarou orações pelos responsáveis pelas ofensas e pediu “bênçãos” para aqueles que se arrependessem.
Marco Feliciano cumpre o quarto mandato consecutivo como deputado federal por São Paulo, preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento e também atua como escritor e cantor.
Com informações de Pleno.News