O estrategista e conselheiro de campanha do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Jason Miller, classificou como “politicamente orquestrada” a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi publicada na rede social X na quinta-feira, 11 de setembro.
Miller compartilhou uma foto ao lado do líder brasileiro e afirmou que o “veredito de hoje do STF contra o Presidente Jair Bolsonaro foi politicamente orquestrado pelo corrupto Alexandre de Moraes e é uma vergonha completa para os ideais de democracia e justiça”.
No dia anterior (10), o conselheiro já havia se manifestado sobre o julgamento, elogiando o voto divergente do ministro Luiz Fux e afirmando que as acusações eram “fraudulentas e inconstitucionais”.
Além de Miller, o próprio ex-presidente Trump e integrantes de sua equipe também criticaram a decisão da Primeira Turma do STF. Parlamentares do Partido Republicano, nos Estados Unidos, seguiram a mesma linha e condenaram a pena imposta a Bolsonaro.
Imagem: SARAH YENESEL
Na quarta-feira, o STF sentenciou Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O cumprimento começará em regime fechado, ainda sem local definido, com possibilidade de progressão ao regime semiaberto após quatro anos.
Com informações de Gazeta do Povo