Home / Notícias / Pastores Franklin Graham e Greg Laurie rebatem críticas a pedidos de oração após ataque em escola católica nos EUA

Pastores Franklin Graham e Greg Laurie rebatem críticas a pedidos de oração após ataque em escola católica nos EUA

ocrente 1757116619
Spread the love

Líderes evangélicos de destaque nos Estados Unidos responderam nesta semana às contestações sobre a utilidade da oração depois do tiroteio ocorrido na Annunciation Catholic School, em Minneapolis, Minnesota, na semana passada. O ataque deixou duas crianças mortas e outras 17 pessoas feridas.

As reações surgiram após figuras políticas e comentaristas afirmarem que “pensamentos e orações” não bastam diante de tragédias desse tipo. Entre elas, a ex-secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, que escreveu no X (antigo Twitter) na quarta-feira (27): “Rezar não é suficiente. Orações não acabam com tiroteios em escolas”.

A declaração foi classificada como “incrivelmente insensível” pela atual porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, enquanto o vice-presidente JD Vance defendeu o valor da oração. A discussão ganhou novo fôlego quando o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, publicou: “Não digam apenas que precisamos de pensamentos e orações. Essas crianças estavam literalmente em uma igreja rezando”.

Greg Laurie: “Nada é mais verdadeiro para nossa nação agora”

Na quinta-feira (28), o pastor Greg Laurie, do Harvest Christian Ministries, compartilhou no X uma resposta a uma mensagem do Departamento de Segurança Interna que conclamava a população a “orar sem cessar”. Laurie afirmou que “nada mais verdadeiro poderia ser dito sobre nossa nação agora do que isto: precisamos de oração”. Para ele, quem questiona a eficácia da prática “não poderia estar mais enganado”.

O pastor também mencionou exemplos bíblicos de pessoas que oraram em meio ao sofrimento, como Jesus na crucificação e Estêvão no martírio, e citou o versículo 2 Crônicas 7:14 ao defender que os Estados Unidos “precisam desesperadamente de um despertar espiritual”.

Franklin Graham: “A oração não perde o poder”

Na sexta-feira (29), o reverendo Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da organização Samaritan’s Purse, usou o Facebook para criticar o posicionamento de Frey e outros políticos que minimizam a oração. “Suas palavras não mudam nem diminuem o poder e a importância da oração”, escreveu.

Graham lembrou que a prática não impede automaticamente acontecimentos trágicos, mas é “a oportunidade de nos comunicarmos diretamente com o Deus do Céu”. Ele citou Hebreus 4:16 para reforçar que, segundo a Bíblia, Deus ouve e pode intervir. O pastor atribuiu a autoria de mortes e violência a Satanás, afirmando que Jesus Cristo trará paz definitiva no futuro.

Ao final, Graham disse esperar que o prefeito de Minneapolis “reconheça o preço que foi pago pelos seus pecados” e compreenda “o valor da oração em sua própria vida”.

Com informações de Folha Gospel