Home / Notícias / Família obriga cristão a renunciar à fé no Vietnã, relata Portas Abertas

Família obriga cristão a renunciar à fé no Vietnã, relata Portas Abertas

ocrente 1757015056
Spread the love

No Vietnã, a busca por liberdade religiosa voltou a ganhar destaque durante as comemorações do Dia da Independência, em 2 de setembro. Um dos casos recentes envolve Hung (nome fictício), convertido ao cristianismo em 2022, que abandonou a fé após forte pressão familiar, segundo a organização Portas Abertas.

Hung passou a frequentar uma igreja próxima de sua casa logo após o interesse inicial pelo cristianismo e foi batizado alguns meses depois. Sentindo-se renovado, ele retirou todos os altares tradicionais que mantinha em sua residência.

Um ano após a conversão, a família do vietnamita passou a criticá-lo por supostamente “desrespeitar” a memória da esposa falecida. Dois filhos levaram a ele uma fotografia da mãe e exigiram a criação de um altar com incenso em homenagem à mulher, prática que Hung se recusou a cumprir.

De acordo com parceiros de campo da Portas Abertas, a resistência gerou insultos e chantagens. A pressão tornou-se tão intensa que Hung decidiu abandonar a fé cristã. Desde o último Natal, ele deixou de frequentar a igreja e apresenta sinais de depressão, relatou a entidade.

A organização pede orações para que Hung retome a prática cristã e influencie positivamente os familiares. O apelo também se estende a outros vietnamitas que enfrentam rejeição dentro de casa por causa da fé, para que encontrem apoio e tenham a convicção fortalecida.

Com informações de Folha Gospel