Home / Política / Michelle Bolsonaro classifica julgamento de Jair Bolsonaro no STF como “teatro marcado por ilegalidades”

Michelle Bolsonaro classifica julgamento de Jair Bolsonaro no STF como “teatro marcado por ilegalidades”

ocrente 1756997791
Spread the love

Michelle Bolsonaro afirmou que o processo que analisa a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) é um “teatro marcado por ilegalidades e quebras do devido processo legal”. A declaração foi enviada por escrito à CNN Brasil nesta quarta-feira (3), após o segundo dia de julgamento.

Críticas ao andamento do processo

Segundo a ex-primeira-dama, a ação representa “mais um capítulo da ficção” e estaria repleta de falhas. Ela disse ainda ver omissão de autoridades diante das supostas irregularidades.

Estado de saúde do ex-presidente

Michelle indicou que Jair Bolsonaro pode não comparecer às próximas sessões por motivos médicos. De acordo com ela, as consequências do atentado de 2018, somadas a cirurgias recentes e ao “estado de tensão” provocado pelas ações judiciais, agravaram o quadro clínico do ex-chefe do Executivo.

“A saúde do meu marido continua inspirando cuidados”, afirmou, chamando o julgamento de “tortura psicológica” para a família.

Próximas datas no STF

O julgamento será retomado na próxima terça-feira (9) com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes. Os demais integrantes da Primeira Turma devem se pronunciar nos dias 10 e 12.

Perspectiva política

Sobre o próprio futuro, Michelle Bolsonaro declarou que não pensa em eleições neste momento. Ela disse que seguirá atuando no PL Mulher para incentivar a participação feminina na política. “O meu futuro está totalmente entregue à vontade de Deus”, concluiu.

Com informações de Gazeta do Povo