O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21), classificando-o como “pessoa asquerosa” durante entrevista à rádio AuriVerde. A declaração foi motivada pela divulgação, um dia antes, de conversas privadas entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em relatório da Polícia Federal.
Para o parlamentar, os diálogos não têm relação com a investigação em curso e teriam sido incluídos apenas para atingir politicamente o ex-chefe do Executivo. “Ele joga muito baixo, sem limites, para expor uma relação familiar que não tem nada a ver com o processo”, afirmou.
Flávio comparou Moraes a Simão Bacamarte, personagem do conto “O Alienista”, de Machado de Assis. No livro, o médico interna grande parte da população ao julgá-la mentalmente doente. “Para ele, todo mundo é golpista, todo mundo cometeu crime, menos ele”, disse o senador, acrescentando que o ministro “em algum momento tem que ser internado”.
A entrevista ocorreu um dia após a Polícia Federal anexar as mensagens ao inquérito que apura suspeita de tentativa de golpe de Estado. Os registros, segundo Flávio, contêm trocas de palavras ríspidas entre pai e filho, mas, na visão do senador, não oferecem “embasamento para nada” no processo.

Imagem: direitaonline.com.br
Com informações de Direita Online