Home / Internacional / Maduro ameaça prisão de estrangeiros que entrarem ilegalmente na Venezuela

Maduro ameaça prisão de estrangeiros que entrarem ilegalmente na Venezuela

rss featured 19181 1755780768
Spread the love

Estrangeiros que tentarem atravessar a fronteira venezuelana sem autorização passarão a ser detidos e classificados como “inimigos da pátria”, anunciou o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, na noite de quarta-feira (20). O pronunciamento foi transmitido pela emissora estatal.

Aliado de Nicolás Maduro e responsável pelo Legislativo controlado pelo chavismo, Rodríguez afirmou que “todo estrangeiro que tentar entrar ilegalmente na Venezuela ficará preso, do jeito que for, mas ficará”.

A ameaça ocorre em meio ao aumento da pressão de Washington sobre o regime. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos oferece US$ 50 milhões pela captura de Maduro, além de recompensas para outros dirigentes, como Diosdado Cabello.

Nos últimos dias, navios de guerra norte-americanos foram deslocados para a costa da Venezuela, oficialmente como parte de uma operação antidrogas no Caribe. Caracas interpretou o movimento como sinal de possível intervenção militar.

Rodríguez não detalhou quais medidas de controle de fronteira serão adotadas, mas assegurou que haverá “punições severas” para quem ingressar sem permissão. “Não permitiremos que ninguém venha ao nosso território sem autorização, porque saberemos como responder”, declarou.

Maduro ameaça prisão de estrangeiros que entrarem ilegalmente na Venezuela - Imagem do artigo original

Imagem: Setor de Imprensa do Palácio de Miraflores via gazetadopovo.com.br

O dirigente também afirmou que o país é “pioneiro” no combate ao narcotráfico, negou a existência de plantações de coca e acusou os Estados Unidos de promoverem “estratégias de guerra” contra a Venezuela.

Com informações de Gazeta do Povo