Home / Política / Eduardo Bolsonaro pede aos EUA ampliação de sanções a Alexandre de Moraes e familiares, indica reportagem

Eduardo Bolsonaro pede aos EUA ampliação de sanções a Alexandre de Moraes e familiares, indica reportagem

rss featured 18453 1755373313
Spread the love

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a se reunir em Washington com representantes do governo Donald Trump para tratar das sanções impostas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e da possível inclusão de pessoas próximas ao magistrado na lista de punidos pela Lei Magnitsky.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada nesta sexta-feira (16/08/2025), o parlamentar participou de um encontro com o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent. Na conversa, Eduardo defendeu que a advogada Viviane Barci, esposa de Moraes, também seja alvo das restrições. Ele argumentou que os ganhos financeiros da família estariam ligados à atuação profissional da advogada após a nomeação do ministro para o STF.

Ao lado do empresário Paulo Figueiredo, o deputado relatou às autoridades dos Estados Unidos a percepção de que bancos brasileiros não estariam cumprindo integralmente as penalidades, mantendo contas de Moraes ativas no país. Eduardo ainda afirmou que ele próprio e a esposa, Heloísa Bolsonaro, tiveram contas bloqueadas por determinação do ministro, medida que avaliou como tentativa de prejudicá-lo no exterior.

As reuniões ocorrem em meio à dificuldade do governo brasileiro em manter diálogo com a administração Trump, que no fim de julho estendeu sanções ao Brasil e a membros do STF.

Eduardo Bolsonaro pede aos EUA ampliação de sanções a Alexandre de Moraes e familiares, indica reportagem - Imagem do artigo original

Imagem: Marcelo Camargo via gazetadopovo.com.br

Com informações de Gazeta do Povo