Brasília, 12 ago. 2025 – O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) classificou como “injustificada” a iniciativa de um colega de Câmara que acionou o Conselho Tutelar contra a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) após ela levar a filha bebê ao Plenário.
No texto divulgado nesta terça-feira (12), às 14h44, Feliciano questiona “como pode um deputado federal, no pleno exercício de seu mandato, acionar o Conselho Tutelar contra uma colega do Parlamento”. Segundo ele, a atitude fere o bom senso e busca constranger a parlamentar catarinense, descrita pelo pastor como “mãe exemplar” e “profissional dedicada”.
O deputado paulista argumenta que a legislação brasileira já prevê punições para condutas como falsa comunicação de crime, denunciação caluniosa, difamação e injúria, crimes que, de acordo com Feliciano, existem justamente para “frear instintos” de quem tentaria usar o Estado para perseguir terceiros sem motivo.
Feliciano também critica adversários políticos, a quem chama de “esquerdopatas”, por supostamente recorrerem ao Judiciário para “perseguir inocentes”. Ele encerra o artigo pedindo “bênçãos celestiais” a todas as mães.

Imagem: pleno.news
Marco Feliciano está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal por São Paulo e preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
Com informações de Pleno.News