O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) publicou, nesta quinta-feira, 7 de agosto de 2025, um artigo em que afirma que o Congresso Nacional está “encurralado” por parlamentares de esquerda e sustenta a necessidade de uma “anistia ampla, geral e irrestrita” para o ex-presidente Jair Bolsonaro e para manifestantes detidos.
No texto, divulgado às 16h26, Feliciano cita a obstrução de votações iniciada no começo da semana pela oposição na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, integrantes da esquerda impõem prazos “que não vingarão” e atuam, nas suas palavras, pelo “quanto pior, melhor”.
O deputado declara que a prisão de Bolsonaro “calou a voz” de seus apoiadores e argumenta que, agora, “querem prender o Parlamento”. Em seguida, exige “liberdade e a volta urgente da normalidade democrática”.
Feliciano também menciona apoio internacional. Ele aponta que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo articulam ações nos Estados Unidos e que há “sanções graves” sendo debatidas na Europa contra “violadores dos direitos humanos”.

Imagem: pleno.news
O congressista encerra o artigo agradecendo “bons ventos de liberdade” e pedindo bênçãos divinas para “todos os brasileiros”. Atualmente, Feliciano cumpre seu quarto mandato consecutivo na Câmara, além de exercer funções de pastor, escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
Com informações de Pleno.News