Um homem de 32 anos atropelou 14 fiéis que deixavam um culto da Igreja Assembleia de Deus, na Quadra 2 da Estrutural (DF), por volta das 19h deste sábado, 2. Entre as vítimas estão crianças e mulheres; uma delas, um menino de 5 anos, sofreu queimaduras em 40% do corpo.
Identificado como Walisson Carvalho de Souza, o motorista conduzia o veículo em alta velocidade, estava embriagado e não possuía carteira de habilitação, segundo relatos de testemunhas. Após o acidente, ele fugiu sem prestar socorro e, mais tarde, apresentou-se à 8ª Delegacia de Polícia, onde foi preso em flagrante.
Vítimas e atendimento
As vítimas estavam na calçada e próximas a uma barraca de pastéis instalada pela igreja para arrecadar fundos para um retiro de jovens. Na colisão, uma tina de óleo quente usada na fritura caiu e atingiu o menino de 5 anos, provocando queimaduras de segundo grau.
O Corpo de Bombeiros transportou seis pessoas:
• criança de 5 anos com queimaduras;
• criança de 9 anos com escoriações e dores no braço direito;
• criança de 2 anos com ferimentos na cabeça;
• criança de 8 anos com escoriações e dores na perna direita;
• mulher de 37 anos com suspeita de fratura no quadril e dores no pé;
• mulher de 27 anos, sem detalhes divulgados.
As demais vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não precisaram ser levadas a unidades de saúde.

Imagem: CBMDF via folhagospel.com
Responsabilização
De acordo com a delegada-chefe Bruna Eiras, Walisson vai responder por lesão corporal culposa, evasão de local de sinistro, condução de veículo sem habilitação com risco de dano e omissão de socorro.
Com informações de Folha Gospel