O empresário Elon Musk, proprietário da plataforma X, comemorou na tarde desta quarta-feira (30) as sanções impostas pelo governo Donald Trump ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. As medidas foram adotadas sob a Lei Magnitsky, dispositivo que permite punir estrangeiros acusados de violações de direitos humanos ou corrupção.
Musk se manifestou ao responder uma publicação do secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, que anunciou as sanções. Na resposta, o bilionário usou dois emojis: um braço em armadura, sugerindo força, e uma chama, indicando entusiasmo.
A reação ocorre pouco mais de um ano após o embate entre Musk e Moraes. Em 2024, o X ficou inacessível no Brasil durante 38 dias devido a uma decisão do ministro, que alegou que a plataforma se recusava a nomear um representante legal no país. À época, o empresário afirmou que as determinações para remover perfis e conteúdos eram ilegais e, em publicações posteriores, classificou Moraes de “criminoso” e “tirano”.
O bloqueio foi suspenso depois que a rede social nomeou uma representante no Brasil, atendendo à exigência do STF.

Imagem: FRANCIS CHUNG via gazetadopovo.com.br
Com informações de Gazeta do Povo