Home / Notícias / UnionPay planeja início de operações no Brasil em 2025 com apoio de fintech nacional

UnionPay planeja início de operações no Brasil em 2025 com apoio de fintech nacional

rss featured 13956 1753307427
Spread the love

A UnionPay, maior operadora global de cartões em volume de transações, prepara a estreia de suas atividades no Brasil com lançamento oficial marcado para 2025. A entrada ocorre por meio de uma parceria com a fintech brasileira Left (Liberdade Econômica em Fintech), responsável por integrar os cartões da bandeira chinesa aos bancos, às maquininhas de pagamento e aos sistemas de crédito do país.

De acordo com o planejamento apresentado no âmbito do Brics, a UnionPay utilizará o CIPS (Sistema de Pagamentos Interbancários Transfronteiriços), rede que funciona como alternativa ao modelo liderado por Visa, Mastercard e SWIFT. O objetivo declarado é apoiar o processo de desdolarização e ampliar a presença do ecossistema financeiro chinês em economias do Sul Global.

No Brasil, a operação começará com a ativação da função crédito ainda em 2025. Em seguida, está prevista a integração dos serviços ao Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. A expectativa é que, numa primeira fase, a UnionPay alcance cerca de 70% do varejo nacional por meio das empresas Stone e Saque e Pague.

O plano também inclui a adaptação de mais de 1.500 caixas eletrônicos em todo o território brasileiro, reforçando a disponibilidade da nova bandeira em múltiplos pontos de atendimento.

UnionPay planeja início de operações no Brasil em 2025 com apoio de fintech nacional - Imagem do artigo original

Imagem: pleno.news

Além da China, a UnionPay mantém conexões de pagamentos com países como Rússia, Bielorrússia, Irã, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito e Cingapura, entre outros.

Com informações de Pleno.News