Home / Temas Atuais e Cultura / esposa de daniel mastral fala pela primeira vez

esposa de daniel mastral fala pela primeira vez

Esposa de Daniel Mastral

A esposa de Daniel Mastral fez um pronunciamento aos alunos dele, onde explicou como tudo aconteceu e destacou que Victor Vanila nunca foi amigo de Daniel.

Ela iniciou agradecendo o apoio de todos e expressou que, naquele momento, sentia que não deveria ser a pessoa a falar. Ela não tinha prazer em estar ali, mas compreendia que era necessário.

Enfrentando os Desafios

Desde o dia em que tudo aconteceu, já no dia seguinte, ela teve que lidar com inúmeras questões burocráticas, indo à delegacia e refazendo o caminho ao Instituto Médico Legal (IML).

Apesar de todos os desafios, ela não parou até o presente momento.

A Presença de Daniel em Sua Vida

Ela mencionou que Daniel sempre foi alguém muito presente em sua vida, que gostava de centralizar tudo em si, desde pequenas tarefas como ir ao mercado até cuidados maiores. A vida dela mudou completamente após o casamento, pois Daniel fazia questão de cuidar de tudo e se via como provedor, amigo e protetor.

A Necessidade de Falar

A esposa de Daniel também relatou que, embora não quisesse gravar o vídeo, sentia que era necessário, pois Daniel dividia sua vida entre a família e os “Guardiões”, o grupo de seguidores dedicados a aprender com ele.

Ela mencionou que gravou vários vídeos antes deste, mas sempre acabava chorando e precisando recomeçar. Finalmente, conseguiu gravar um vídeo mais longo, mas, infelizmente, houve problemas técnicos e o áudio não foi gravado.

O Peso da Perda

Ontem, enquanto resolvia questões burocráticas com a advogada, não conseguiu gravar nada, pois a tristeza e o desânimo a impediam. Ela também mencionou a sensação de peso e angústia que sente quando todos vão embora e fica sozinha em casa, o que torna ainda mais difícil lidar com a perda.

O Último Momento com Daniel

No domingo de manhã, antes de sair de casa, ela conversou com Daniel, que estava muito cansado e queria dormir um pouco mais. Eles combinaram que ela levaria as crianças para a pracinha para que ele pudesse descansar em silêncio.

Ela se despediu dele com um beijo na bochecha, sem saber que seria a última vez que o veria com vida.

A Busca Desesperada

Quando retornou, Daniel não estava mais em casa. Desesperada, colocou as crianças no carro e saiu em busca dele pelo bairro, inclusive passando perto do local onde ele foi encontrado, mas, por uma infeliz coincidência, tomou um caminho diferente.

Ela lembra que ouviu um estampido, mas não imaginou que poderia ser algo relacionado a Daniel. Só depois ela percebeu o que havia acontecido.

Procedimentos Burocráticos

Após a busca infrutífera, ela entrou em contato com a família dele e foi orientada a esperar 24 horas antes de registrar o boletim de ocorrência. No entanto, decidiu não esperar, pois Daniel não tinha o hábito de deixar de responder mensagens, o que a preocupou ainda mais.

Ela fez o boletim de ocorrência, mas este foi indeferido, pois já haviam encontrado Daniel e tentavam contato com ela.

O Futuro Incerto

Neste momento de dor, ela pediu orações e ajuda para resolver todas as questões que estão surgindo, inclusive mencionando que precisará sair da casa onde morava com Daniel, pois não consegue mais ficar lá.

Ela ainda não sabe para onde irá ou como organizará a vida a partir de agora, mas está tentando lidar com tudo um dia de cada vez.

Esclarecimento sobre Victor Vanila

A esposa de Daniel esclareceu que Victor Vanila, apesar de ter se encontrado com Daniel, nunca foi amigo dele. Victor insistiu para ter um encontro com Daniel, afirmando que precisava de orientação espiritual e perdão por ter falado mal dele na internet.

Daniel, por sua bondade, aceitou encontrar Victor, mas jamais planejou qualquer tipo de colaboração ou parceria com ele.

Pedido de Vigilância

Ela ainda pediu que, se alguém encontrasse qualquer conteúdo pejorativo ou informações falsas sobre Daniel, que informassem imediatamente para que possam tomar as providências necessárias.

Ela reforçou que Daniel foi ao encontro com Victor apenas para ajudá-lo espiritualmente e que não tinha nenhuma outra intenção, e que, como cristão, fez o que acreditava que Jesus faria em uma situação semelhante.

Honrando a Memória de Daniel

Ela finalizou dizendo que honrará a memória de Daniel, assim como ele sempre agiu com honra em sua vida, e que continuará seguindo com o propósito que Daniel tinha, que era o projeto dos “Guardiões”, um projeto que ela acredita ter sido guiado por Deus.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *